segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vamos Falar de Pincéis ? Parte 1

Pincel, o grande aliado para uma maquiagem perfeita!

Você é do tipo que utiliza o mesmo pincel para as diferentes partes do rosto? Por mais que esses acessórios tenham muita similaridade de formato, não se engane! Para um make perfeito é fundamental saber a função de cada pincel e como aplicá-lo.

CORRETIVO

maquiagem pincel corretivo Para aplicar o corretivo, o ideal é utilizar um pincel com cerdas naturais mais achatadas e de tamanho médio, que facilita a aplicação do produto na área dos olhos. No caso de olheiras mais profundas e escuras, é preciso realizar toques sutis na região para suavizar a aplicação e obter um resultado mais natural. Além disso, é fundamental aplicar corretivo, levemente, na lateral do nariz para que o resultado e o acabamento fiquem perfeitos.

BASE

maquiagem pincel base A base se for líquida pode ser aplicada com o mesmo pincel do corretivo. Mas neste caso também é possível optar pelo modelo DuoFiber, que tem as pontinhas mais evidentes. A vantagem dele é que as cerdas não ficam grudadas entre si, além de facilitar o uso e permitir que a aderência do produto seja mais rápida. O ideal é utilizar a base em quatro pontos principais: a testa, o nariz, o queixo e as bochechas. Espalhe bem, no sentido das regiões centrais para as extremidades - de dentro para fora.


maquiagem pincel pó O pincel para aplicação do pó, geralmente, é maior que todos os demais e deve ser redondo e com cerdas macias. A aplicação deve ser feita em movimentos de vai e vem, circular e de dentro para fora - em toda a face, pescoço e colo. Evite a região dos olhos onde foi aplicado corretivo, para não acumular produto nas linhas de expressão.



BLUSH

maquiagem pincel blush O pincel para blush é um pouco menor que o de pó e com as pontas levemente arredondadas, ou então com corte diagonal e chanfrado, o que facilita o movimento durante a maquiagem. Ele deve ser aplicado na diagonal das maças do rosto, partindo das têmporas e indo em direção às bochechas.



SOMBRA

maquiagem pincel sombra O pincel mais fino e chanfrado é indicado para corrigir as sobrancelhas e até mesmo para aplicar a sombra na região inferior dos cílios. Com ele também é possível criar o efeito da aplicação natural do lápis, deixando o traço marcado mais suave. Já o com ponta de esponja é utilizado para aplicar a sombra em todo o olho e, na maioria das vezes, pode ser descartável. É importante ter dois pincéis: um para sombra clara e outro para a escura.


PARA ESFUMAR A SOMBRA

maquiagem pincel esfumar sombra O pincel ideal para esfumar a sombra deve ter cerdas macias e formato oval. Também é possível utilizar pincéis com cerdas macias e com inclinação leve na diagonal, como o do blush, para destacar a parte côncava da pálpebra.




PARA FINALIZAR O MAKE

maquiagem pincel leque O chamado "Pincel Fun", que parece um leque, é muito utilizado para finalização da maquiagem. Utilize para retirar os excessos de todos os produtos aplicados, mas deve ser feito de maneira suave.




LÁBIOS

maquiagem pincel lábios Para os lábios, o pincel é um acessório extremamente higiênico e prático. A aplicação do batom deve ser iniciada pelo contorno da boca para depois preencher o meio. Isso vai destacar os lábios e deixá-lo com um formato irresistível.




ATENÇÃO À LIMPEZA DOS PINCÉIS

É necessário limpar os pincéis a cada 15 dias. Lave com shampoo neutro, que pode ser de uso infantil, enxugue levemente em uma toalha para tirar o excesso de água e deixe secar naturalmente.


Fonte: Revista ZN - julho/2012

10 comentários:

  1. ah amiga, essas garotas são umas babacas, vai ter volta isso que fizeram.
    obrigada pelo carinho.
    vou me afastar do blog, quem sabe fazer outro daqui um tempo, mas vou está lá no facebook :)
    http://www.facebook.com/Lizandranunesmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz isso Lizandra.. É isso que querem , que vc se afaste do blog. Faça um outro, com um outro nome, mas não deixe de fazer o que gosta por causa dos outros.

      Excluir
  2. Muito bom os post de hoje, vai tirar duvidas de muita gente.

    Atualizei o blog, espero sua visita

    www.belaclick.com

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. adorei!! eu uso modelos diferentes para aplicar corretivo e base, mas sou completamente viciada em pinceis!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati.
    Esse tutorial sobre pincéis vai ser muito útil para as meninas que estão começando na arte da maquiagem. Vai tirar muitas dúvidas.
    Beijo e boa semana!

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, obrigada pela visita. Estou sempre lá no seu também, bjs

      Excluir
  5. Oi Tati, adorei seu cantinho !
    Esse post está excelente, já que amo pincéis, e a cada dia minha coleção aumenta mais...
    E como você disse, é muito importante lavar cuidadosamente os pincéis, isso previne o acúmulo de bactérias, causadoras de irritações !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosana, também estou sempre olhando as novidades no seu blog, bjs

      Excluir