quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tirando o Vermelho dos Cabelos

Ola !

Hoje eu vou contar para vocês como foi a minha transformação capilar para sair do vermelho.

Eu adorooooo cabelos vermelhos, já tinha usado há uns anos atrás, fiquei 4 anos com a mesma cor, depois mudei, passei pelo castanho, preto, loira, loira platinada, natural, chocolate acobreado e por fim tinha voltado ao vermelho. Nesta última vez fiquei aproximadamente 1 ano com ele dessa cor.

Porém agora terminei o curso de Auxiliar de Enfermagem que eu estava fazendo e chegou a hora de ir trabalhar na área. E nessa área, em hospital, por mais que digam que não, essa cor de cabelo não é bem vista. Assim como piercings e tatuagens também não. Então eu resolvi tirar o vermelho.

Muita gente sabe, e quem já usou essa cor também sabe, que não é nada fácil tirar essa cor.
Eu comecei decapando ele, usei o Dekapcolor. Fiz 3 aplicações.

Nas fotos abaixo mostro a diferença entre uma aplicação e outra:




A próxima foto mostra depois da 2ª aplicação:


E após a 3ª aplicação:



Depois das aplicações do Dekapcolor, eu pintei com uma tinta 7.2 - Loiro Mate. Que não cobriu direito o vermelho, ficou mais claro na raiz e ainda por cima não deu cobertura aos brancos.

E ficou assim:


Eu não gostei do resultado. Ficou manchado. No mês seguinte, na hora do retoque, resolvi pinta-lo todo novamente e mudei para a 6.2 - Loiro Escuro Mate. Ah, explicar o porque do Mate. Na tabela de colorimetria, a cor Mate (0.2) é a cor que neutraliza o vermelho, ok?

O resultado final foi esse da foto abaixo. Agora e por enquanto é esta a cor que vai ficar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário