segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alguns produtos e acessórios que eu uso - parte 2

Continuando o post, segue a parte 2.

PRODUTOS PARA PREPARAÇÃO DA PELE (a base de toda maquiagem)

Sobre as bases já falei no post Parte 1.

Mas a preparação de uma pele não é feita só com base, então vamos lá:

PÓ COMPACTO

Aqui eu não tenho muita frescura, pois na minha opinião o pó serve apenas para dar um acabamento na sua base, e segurá-la na pele por mais tempo.
Eu uso o da Avon, da coleção Color Trend (o mais baratinho que tem).

Aqui tem uma dica: se você quiser um acabamento mais discreto, aplique com o pincel de pó, se quiser um acabamento mais forte e um pouco mais com "cara de maquiada" aplique com a esponja.

Geralmente eu uso com pincel mesmo, porque a minha base já é bem forte.

Eu tenho dois, um de tonalidade exatamente da cor da minha pele, e outro um tom mais escuro que eu uso pra fazer correção do tom quando uso a DERMABLEND.


(clique na foto para ampliar)

(clique na foto para ampliar)


BLUSH PARA CONTORNO DO ROSTO

Aqui é uma dica bem válida e que exige um pouco de treino e prática: uso de um blush marrom para fazer o contorno do rosto.

Mas o que é "contorno do rosto" ? Então, sabe aquelas modelos que ficam lindas nas fotos, que o rosto tem aquela noção de profundidade na região das maçãs e têmporas? É contorno !!!

Os efeitos que você pode conseguir fazendo um contorno: afinar o rosto, levantar as maçãs, diminuir a testa, afinar e levantar o nariz, definir a linha da mandíbula, e etc...

UAU! COMO ????

Assim:

(clique na foto para ampliar)

Onde está marcado com a cor escura é onde você vai aplicar o blush marrom.

IMPORTANTE 1:  tem que aplicar aos poucos e esfumar muito bem com o pincel para não ficar marcado.

IMPORTANTE 2: não pode ser marrom muito escuro, pouca coisa mais escuro que o tom da sua pele, senão vai parecer maquiagem de palhaço de circo.

Onde está branco, é onde você vai aplicar um pó iluminador. Eu tenho um da Natura, mas confesso que eu não consigo ver muito efeito com ele não, preciso testar com outro produto.

 A parte rosada é onde você vai aplicar o seu blush pêssego, rosa, salmão, ou sei lá a cor que você gosta e combina com sua pele.

Não é sempre que eu faço o contorno, pois eu tenho preguiça, acho que dá trabalho, mas quando quero uma maquiagem mais elaborada, aí sim eu uso um blush marrom da Natura daquela linha Aquarela.


Blush Marrom - Natura Aquarela (clique na foto para ampliar)

DETALHE: esse produto para mim tem função 2 em 1 - eu uso para correção da sobrancelha (explico em outro post).


PRIMER OU PRÉ-MAQUIAGEM

Como o nome já diz, é usado antes da base.

Para que serve: Alguns possuem partículas que absorvem a oleosidade e ajudam a disfarçar os poros abertos. Quando você aplica um primer desses em uma pele oleosa, ela fica matificada na hora e os poros ganham uma aparência mais discreta. Alguns primers carregam partículas refletoras de luz, iluminam o rosto e disfarçam imperfeições, como rugas.
O primer dá um acabamento mais profissional ao make, mas não é um produto salvador da pátria, indispensável. Ele é uma boa opção para quem gosta de se maquiar sempre ou para as que curtem fazer um make mais elaborado para uma ocasião especial (fonte: revista Abril)

Minha opinião pessoal: é ótimo para usar com a base DUOCAKE, deixa a pele perfeita, fecha os poros e dá aparência e toque de pele aveludada; talvez seja bom com as liquidas também. Não presta quando uso com a DERMABLEND, fica efeito craquelado na pele.

Eu uso o da Avon, que não vem com o nome de Primer, mas é... rsss...

Primer da Avon (clique na imagem para ampliar)

Primer da Avon (clique na imagem para ampliar)

PÓ BRONZER, BRONZEADOR, OU BRONZANT (cada um dá um nome diferente)

O nome também já diz: pó para efeito bronzeado.

Parece um pó compacto, tem versão cremosa também mas nunca experimentei. 

IMPORTANTE 1: geralmente tem 2 tonalidades, um para peles mais rosadas, outro para peles amareladas, verifique o tom da sua pele antes de comprar qualquer um, senão fica artificial. 

IMPORTANTE 2: não é para ser usado no rosto inteiro, somente nas áreas onde costumam ficar mais coradas quando você toma sol. Passar no rosto todo ficará muito artificial.

Eu uso esse da Ruby Rose, que já vem com pincel aplicador tudo num só.

Faixa de preço em SP: R$ 18,00.

Pó Bronzeador Ruby Rose (clique na imagem para ampliar)

Pó Bronzeador Ruby Rose (clique na imagem para ampliar)

Pó Bronzeador Ruby Rose (clique na imagem para ampliar)

CORRETIVOS

Essa é a parte mais chata e mais difícil. É sempre muito difícil achar uma tonalidade de corretivo que fique bem principalmente nas olheiras. Detesto "olheiras brancas" por causa de corretivo errado.

Foi pensando nisso que eu decidi comprar uma paleta de corretivos. A minha tem 15 cores, que são bases, corretivos normais e corretivos coloridos. Todos cremosos.

Os coloridos são utilizados para anular determinadas colorações. Exemplos:

Alaranjado: Para olheiras intensas azuladas.


Verde: Para espinhas vermelhas, e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).



Lilás: Para manchas marrons ou meio alaranjadas, como aquelas que a espinha deixa depois que seca.



Amarelo: Para olheiras e manchas roxas.



Rosa: Para manchas acinzentadas.


Branco: Usado como iluminador.


Paleta de corretivos e bases (clique na imagem para ampliar)
Eu não uso sempre, mas quando uso é sempre com pincel de corretivo, pois com os dedos não fica legal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário