segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alguns produtos e acessórios que eu uso - parte 1

Olá

Resolvi fazer esse post, para responder algumas perguntas que minhas amigas fazem a respeito de maquiagem.
Então vou dar algumas dicas e colocar aqui os produtos que eu gosto/uso.

Então vamos lá

BASE DE ALTA COBERTURA

Como vocês sabem eu tenho melasma, aquelas manchas escuras no rosto, causadas por sol + fator desencadeante. É um problema porque bases comuns mesmo aquelas Pancake ou DuoCake não cobrem... depois de pesquisar achei essa DERMABLEND.

O que é: 

Base Corretiva de Alta Cobertura.

Cobertura imediata e total das imperfeições cutâneos, mesmo os mais severos, para uma pele perfeita durante 16 horas.

Vitiligo, angioma, rosáceas, acne, olheiras, desordens pigmentares, lesões pós-operatárias, cicatrizes, queimaduras. Testado em peles sensíveis.


01.Eficácia

Os defeitos cutâneos desaparecem. A pele fica uniforme, lisa, perfeita. A pele fica homogênea e luminosa. Instantaneamente e durante 16 horas.

02.Modo de usar

1.Tirar uma pequena quantidade de corretor raspando com a espátula. 2. Aquecer o produto sobre a mão com um movimento circular do dedo, até que sua textura fique cremosa. 3. Aplicar sobre a imperfeição a mascarar com pequenos tapinhas usando o dedo para assegurar uma cobertura completa. 4. Esticar os contornos para não deixar marcas do produto.

03.Ativos

Fórmula com 40% de pigmentos, este corretor é duas vezes mais opaco que uma base clássica.

04.Textura

Textura de alta cobertura, sem aspecto máscara.


Fotos da minha DERMABLEND

DERMABLEND (clique na foto para ampliar)


Coloquei o meu celular do lado para vocês terem ideia do tamanho do pote (clique na foto para ampliar)


Espatula que vem com o produto, para retirar do pote. Obs: ela é bem dura, tem que raspar (clique na foto para ampliar)



Como dá para ver na foto, é uma base de consistência bem dura, tem que raspar com a espatula e aplicar na parte de cima de sua mão, aquecer com leves movimentos de fricção dos dedos e só depois aplicar no rosto. Eu aplico com batidas da ponta do dedo "sujas" da base, e depois espalho com pincel DUOFIBER (depois explico a função desse pincel). 

Pincel DUOFIBER do Boticário (clique na foto para ampliar)


Resultado: alta cobertura, aspecto de pele de porcelana, efeito mate (não fica brilho de oleosidade), e dura horrores (minha pele é oleosa e já usei em dias muito quentes e ela durou muito), não transfere (pode abraçar alguém que não vai sujar a roupa da pessoa), não sai só com água (TEM que usar demaquiante e ainda esfregar com uma esponjinha macia).

Em São Paulo você encontra nas farmácias Droga Raia, Drogasil e Drogaria São Paulo numa faixa de R$ 120,00. Eu comprei pela internet direto dos Estados Unidos pela loja Skinstore e paguei já com frete R$ 80,00. 

Prós: todos os acima falados e também que um pote desse DURA MUITO... porque você usa bem pouco mesmo a cada aplicação.

Contras: não dá para experimentar a cor, no caso da minha eu acabei comprando um tom mais claro que a minha pele, mas eu consigo corrigir usando um pó compacto em um tom mais escuro e aí dá certo.

Eu sei que depois desse post talvez vocês perguntem a explicação mesmo detalhada de como aplicar... então prometo que vou fazer um com fotos mostrando o passo-a-passo.

Por enquanto deixo aqui uma foto de um ANTES e DEPOIS para vocês verem o resultado, ok?

(clique na foto para ampliar)


BASE DE MÉDIA COBERTURA

Quando estou com preguiça de usar a DERMABLEND (sim, ela dá um pouco de trabalho para aplicar), eu uso uma de média cobertura do tipo DUOCAKE.

O que é: 
Possuem uma cobertura maior e são indicados para pessoas com pele seca, que não transpiram muito. O produto é super cremoso, parece uma "pasta". Seria uma mistura de base + pancake. Possuem cobertura e duração de média a alta. Dispensam o uso do pó, mas você poder usar, na região T, pra dar um belo acabamento. Sem pesar, pra nao ficar carregado.

Tudo bem, não é indicado para pele oleosa, mas por incrível que pareça a minha é e ela serve muito bem! 

Eu aplico com uma esponja umedecida, é só passar a esponja na base e depois no rosto... e pronto, nada de pincéis e tal... perfeito para quando está com pressa ou preguiça. Porém não cobre as minhas manchas de melasma, é bom para cicatriz de acne ou coisa parecida, mas para melasma, nem disfarçar consegue.

Eu uso a Metal Look da Marcelo Beauty. Preço na faixa de R$ 35,00.

Base Duocake Marcelo Beauty (clique na foto para ampliar)


Esponja para aplicar a base Duocake (clique na foto para ampliar)

Prós: preço, facilidade de aplicação.

Contras: não cobre melasma, e essa transfere (marca na roupa).

BASES LÍQUIDAS (BAIXA COBERTURA)

Bom, sobre essas não tenho grandes experiências, pois eu não uso. Para mim elas não cobrem absolutamente nada e "derretem" em poucas horas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário