terça-feira, 15 de julho de 2014

Prestadores de Serviços - VALORIZE ESTE PROFISSIONAL

Olá Leitoras e Leitores

Hoje vou falar aqui sobre um assunto importante.

A questão da valorização dos profissionais da área de prestação de serviços.

Muitas vezes nós, ou amigos e parentes que conhecemos, trabalham prestando algum tipo de serviço. E vemos pessoas que querem estes serviços a custo de nada, pela camaradagem, "porque a pessoa é minha amiga", ou então por precinhos "camaradas".

Mas vamos por a mão na consciência gente.

Estes profissionais gastaram tempo e dinheiro em estudos, comprando materiais e equipamentos, em aprimoramento, e quando estão fazendo um serviço para você, estão gastando o tempo deles que poderia estar sendo usado com outro cliente.

Exemplos, tenho vários:

- A Manicure: ela fez um curso. Aqui em São Paulo, um curso no SENAC, incluindo mensalidade e material obrigatório, não sai por menos de R$ 1.000,00 - isso mesmo - 1 MIL REAIS.
Depois que ela se forma, ela tem que ter os materiais de trabalho, como estufa, alicates, cortadores de unha, lixas, esmaltes, removedor e algodão, sendo que estes últimos são consumíveis, ou seja, eles acabam e tem de ser repostos. Por isso, não é porque a manicure é sua amiga que ela tem que fazer as suas unhas de graça. Valorize-a.

- O Fotógrafo: também se faz curso e não é barato. O equipamento profissional então, nem se fala. Um equipamento "básico", de entrada, não sai por menos de R$ 5.000,00 - isso mesmo - 5 MIL REAIS.
Além disso ele tem que ter um computador com boa configuração para tratar as fotos, bons softwares de imagem, e tudo isso custa $$$. Fora o tempo gasto durante a sessão de fotos, e posteriormente no preparo das fotos para serem entregues. Não é porque o fotógrafo é seu amigo, que ele tem que fazer fotos suas e te dar de graça. Valorize-o.

- O Tatuador e a Maquiadora - precisa falar ??? idem tudo o que já foi falado aí acima.

E muitos outros profissionais dessa área de prestação de serviços. É o trabalho dele, é como ele ganha $$ para pagar as contas. 

NÃO PEÇA SERVIÇO DE GRAÇA OU "BARATINHO". É DESELEGANTE E NADA ÉTICO.

E SE FOSSE COM VOCÊ ??? PENSE BEM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário