quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Hidratação Capilar com Óleo de Cártamo

Olá !!

A dica de hoje é para os cabelos.

Depois da febre do óleo de argan, começam a chegar às prateleiras os produtos com óleo de cártamo. Eu ainda não comprei nenhum, até porque eu tenho um pote com algumas cápsulas deste óleo ainda. Tinha comprado para tomar, na esperança de que ele me ajudasse a reduzir alguns centímetros da minha barriga, mas como ele não deu certo para isso (o que resolveu foi a drenagem linfática), resolvi então usar para outra coisa...

Esses foram os produtos utilizados na hidratação:

hidratação cabelo oleo cartamo
Óleo de Cártamo, Ampola Vitamina A, Ampola Vitamina B5,
Creme de Hidratação Hair Save

Misturei 1 cápsula do óleo com algumas gotas da vitamina e uma quantidade suficiente de creme para eu passar no meu cabelo todo (que é curto).


Mexi bem até misturar tudo e formar um creme homogêneo.


Passei nos cabelos úmidos depois de lavados com shampoo anti-resíduos. Coloquei uma touca plástica e uma de tecido por cima, e aguardei 30 minutos.
Após o tempo de espera, enxaguei apenas com água, e passei um pouco de condicionador Dove. Deixei secar naturalmente.

O resultado:

Bom, eu não tenho grandes problemas capilares porque:

1º meu cabelo é totalmente virgem, sem qualquer tipo de química ou tinturas e etc.
2º meu cabelo é curto
3º meu cabelo está no "pós-corte" de uma "quase" passada de máquina... sim, quando tosei deixei ele no tamanho de um corte com pente n.5

O que eu percebi:

Ficou muito macio e sem frizz (os fios pesaram e desceram mais lisos).

Então no meu caso está aprovado.





Um comentário:

  1. Adorei essa dica, diferente. Beijocas
    http://bonequinhadepixe.blogspot.com
    beijocas

    ResponderExcluir